Você sabe o que é engajamento? - Relincho#3
Relincho #2 - O engajamento na equitação pode ser a solução para ter um cavalo "na mão", melhorando o contato, deixando o pescoço arredondado e elevado.
Antes de falar do engajamento na equitação, vamos ver o que quer dizer isso.
A palavra engajamento é a junção do verbo engajar + mento e significa “empenho em uma causa”.
Engajamento é o processo de manter as pessoas comprometidas com uma causa. O engajamento envolve a criação de estratégias para motivar as pessoas a tomar ações para ajudar a alcançar os objetivos.
Já nas redes sociais, como Instagram e Facebook, engajamento é algo que quase todos os usuários dessas plataformas procuram. Pois é a interação que as pessoas têm com o conteúdo publicado nas redes, como curtidas, comentários e compartilhamentos. É um indicador importante para avaliar o interesse dos usuários naquilo que é postado.
Porém no hipismo engajamento é algo bem diferente.
Afinal o que quer dizer engajamento na equitação?
Dizemos que um cavalo está "engajado" quando ele aumenta a flexão dos posteriores, abaixa a garupa e se auto-sustenta para garantir a impulsão e a leveza dos anteriores.
Vale lembrar que engajamento não é ter muita flexão de nuca do cavalo, ou ter o cavalo colocado, ou o posicionamento do pescoço e cabeça do cavalo.
Já vi muitas pessoas falando que o cavalo está com o pescoço colocado, mas não é isso que faz o engajamento. Para se ter a tal posição desejada da cabeça, deve-se usar a energia do cavalo de trás para frente, para oferecer a ele uma conexão leve e suave com a embocadura.
Mas afinal como se faz isso?
Se você é assinante do Piquete vai poder descobrir como se faz isso seguindo o texto abaixo. Porém se ainda não assina, vai ter que parar a leitura por aqui.